Motorista de aplicativo de Santos encanta passageiro com placa: 'Seja gentil, ninguém está bem'

História viralizou nas redes sociais após Ricardo Costa elogiar ação em um post

Por: Ágata Luz  -  11/06/21  -  14:02
   Recado fixado no banco do veículo de um motorista de aplicativo chamou atenção do gerente de filial
Recado fixado no banco do veículo de um motorista de aplicativo chamou atenção do gerente de filial   Foto: Arquivo Pessoal/Ricardo Costa

O gerente de filial Ricardo Costa Santiago, de 59 anos, se encantou com a atitude de um motorista de aplicativo na manhã desta quarta-feira (9), em Santos. Um tempo após embarcar, ele percebeu que o veículo tinha um recado como ‘apelo’ aos passageiros. “Seja gentil e calmo com todos. Ninguém está bem” dizia a placa fixada ao banco do carro. Surpreso e compreendendo a mensagem, Ricardo compartilhou a história nas redes sociais, chamando atenção de diversos internautas e viralizando com compartilhamentos e comentários. “Isso é empatia”, dizia a publicação.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em conversa com A Tribuna, Ricardo explica que demorou para ver o recado. “Eu entrei no carro como entro em qualquer um, com os pensamentos em diversas coisas do meu dia”, relata. Segundo o gerente, o cartaz só foi notado alguns minutos depois: “Após mandar uma mensagem ao meu compadre, fiquei sem nada para fazer. Olhei para qualquer lugar e vi o pequeno cartaz”.


“O sentimento imediato foi de compreensão e entendimento, mas choquei com a ideia, tão simples e ao mesmo tempo tão verdadeira”, destaca Ricardo. De acordo com ele, a beleza da vida está na simplicidade: “E a frase vai de encontro ao momento que passa nossa civilização, onde a maioria de nós está meio que ‘surtando’”. Referindo-se ao momento atual que o país vive com a pandemia de covid-19, o gerente diz que as pessoas estão com pavio curto: “Irritadiços e de espírito armado”.


A frase, segundo Ricardo, apela para o bom senso e inteligência: “De maneira tão singela que realmente me encantou”. Então, o gerente de filial questionou o motorista sobre a ideia. Porém, o homem explicou que pegou a frase da internet, mas que ela era tudo que as pessoas precisavam para ‘salvar’ a sociedade. “Imprimiu esperando sensibilizar as pessoas”, completa.


Ainda de acordo com o gerente de filial, o motorista aparentava ser uma pessoa bem intelectualizada e afirmou estar preocupado com os rumos da sociedade. “Ele diz se sentir aquele passarinho da fábula da floresta que estava pegando fogo. Sabe que pode fazer pouco, mas que não vai deixar de fazer, inclusive usou uma ‘imagem’ em que disse que estamos na beira do precipício. Já olhamos o tamanho dele, já sentimos a tontura, mas não conseguimos sair dali para voltar à segurança”, ressalta.


Entretanto, o motorista não quis aparecer na fotografia que Ricardo pediu para tirar. “Pedi que ele posasse ao lado do cartaz. Ele tem uma astral ótimo, queria que mais pessoas conhecessem, pedissem o seu carro. Ele gentilmente agradeceu e disse que preferia influenciar as pessoas anonimamente. Disse que quem precisa florescer é a ideia, não ele”, finaliza Ricardo.


Logo A Tribuna
Newsletter