Mostra fotográfica retrata o tempo da pandemia em Santos

Imagens foram captadas entre março e agosto do ano passado por 13 fotógrafos, e revelam o vazio da cidade durante o auge do período de isolamento social

Por: Egle Cisterna  -  04/02/21  -  13:36
Imagens revelam o período de isolamento mais forte da pandemia em Santos
Imagens revelam o período de isolamento mais forte da pandemia em Santos   Foto: Marcelo Sonohara/Divulgação

No período de isolamento mais forte da pandemia em Santos, quando a cidade teve inclusive as praias fechadas, a paisagem urbana ganhou um componente novo: a ausência de pessoas. Foi esse o cenário escolhido por um grupo de fotógrafos para fazer o registro do vazio, que resultou na exposição fotográfica Quarentena, que estreia nesta quinta (4), no Super Centro Boqueirão.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Quando tudo começou a ser fechado e proibido – praias, shoppings, o comércio de um modo geral – e as ruas começaram a ficar completamente vazias e desertas, eu tive a ideia de sair às ruas e fotografar esse período único e histórico, já pensando em fazer uma exposição”, conta o fotógrafo Bruno Scarpa. E justifica: “queria mostrar para as pessoas que não puderam e não quiseram sair, como a Cidade tinha ficado”.


Em conjunto com outros 12 amigos do Grupo Iso Santista, que reúne fotógrafos amadores e profissionais da Cidade, Scarpa fez registros, entre março e agosto do ano passado. Depois, selecionou 26 cliques para a exposição itinerante, que já esteve, no mês passado, no Shopping Pátio Iporanga, no Gonzaga.


Cenário revelou imagens diferentes do dia a dia na cidade
Cenário revelou imagens diferentes do dia a dia na cidade   Foto: Bruno Scarpa/Divulgação

Além de Scarpa, estão presentes na mostra Alexandre Andreazzi, Angela Gouveia, Daniel Yamaoka, David Baracho, Eddie Gomes, Fabiano Albuque, Fábio Carlini, Marcelo Sonohara, Marcos Comune, Mônica Mohrle, Nando Hellmeister e Rodrigo Jesus.
A visitação é gratuita e segue até o dia 22, no horário de funcionamento do shopping, que fica na Rua Oswaldo Cruz, 319, no Boqueirão.


Logo A Tribuna
Newsletter