Morros de Santos têm deslizamentos de terra e queda de rocha nesta segunda

Ocorrências foram registradas na Vila Progresso, Monte Serrat, São Bento e Santa Maria

Por: De ATribuna.com.br  -  02/03/20  -  23:21
  Foto: Carlos Nogueira/AT

A chuva que cai sem parar em Santos desde o fim de semana causou estragos nesta segunda-feira (2), com cinco ocorrências registradas nos morros. De acordo com a Defesa Civil do município, foram quatro deslizamentos de terra nos morros Santa Maria, São Bento, Vila Progresso e Monte Serrat, além da queda de um bloco de rocha no Monte Serrat. Os morros permanecem em estado de atenção para deslizamentos.


Segundo o órgão municipal, os moradores dessas localidades foram orientados a conduzir de forma segura a água da chuva, ou seja, a não deixar que ela escoe de forma concentrada em terrenos inclinados. Também foram fornecidas lonas plásticas para proteção das áreas afetadas, e foi solicitado à Subprefeitura dos Morros o trabalho de fragmentação do bloco de rocha.


Trânsito


Além disso, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos, foi registrado um ponto de alagamento na Rua Bóris Kauffamann, já próximo à Marginal da Via Anchieta, por onde não passavam veículos de pequeno porte no início da noite desta segunda-feira.


Além disso, agentes de trânsito atuaram nos cruzamentos das avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima, que receberam, por conta do período de pico do fim do dia, grande fluxo de veículos. O tráfego era intenso por volta das 19h, mas os agentes faziam o monitoramento do trânsito e orientavam os motoristas sobre as mudanças viárias na entrada da cidade.


O acumulado pluviométrico dos últimos três dias em Santos, atualizado até às 15h desta segunda-feira, é de 122 milímetros (mm). A média histórica do mês de março é de 293,8 mm.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter