Morre em Santos Sérgio Luiz Corrêa, ex-editor de Esportes de A Tribuna

O jornalista tinha 75 anos e sofria de câncer. Velório será na Memorial Necrópole Ecumênica

Por: ATribuna.com.br  -  28/10/22  -  19:08
Atualizado em 28/10/22 - 20:25
Nos últimos anos, o jornalista prestou assessoria de imprensa para empresas
Nos últimos anos, o jornalista prestou assessoria de imprensa para empresas   Foto: Arquivo Pessoal

O jornalista Sérgio Luiz Corrêa, ex-editor de Esportes de A Tribuna, morreu às 17h30 desta sexta-feira (28), aos 75 anos, de câncer. Ele estava internado na Santa Casa de Santos. O velório será realizado na Memorial Necrópole Ecumênica, na Avenida Doutor Nilo Peçanha, 50, no Marapé, neste sábado (29), a partir das 9 horas. A cerimônia de cremação será às 15 horas.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Corrêa era jornalista profissional diplomado desde a década de 1970 pela Sociedade Visconde de São Leopoldo, atual Universidade Católica de Santos (UniSantos). Trabalhou também no extinto jornal Cidade de Santos e escreveu para o Jornal da Orla.


Nos últimos anos, o jornalista prestou assessoria de imprensa para empresas. Durante a carreira, destacou-se pela cobertura esportiva: foi repórter, articulista e responsável pela editoria de Esportes de A Tribuna, onde trabalhou até 1999.


O jornalista José Carlos Silvares, amigo de Corrêa e com quem conviveu por mais de 50 anos, desde a faculdade, dizia ver nele um "parceiro de muitas emoções, brincalhão, marido exemplar, pai e avô amoroso. Amigo querido e fiel de tantos amigos".


Em termos profissionais, Silvares, ex-editor-executivo de A Tribuna, classificou o colega como "dono de um texto primoroso, de leitura sempre irrepreensível e de opiniões próprias e livres, como devem ser. Um cara inesgotável e inesquecível".


Ex-editor chefe de A Tribuna, onde trabalhou por 31 anos, o jornalista Marcio Calves também destacou o convívio com Corrêa na editoria de Esportes do jornal. "Ele fez história no esporte, principalmente, cobrindo o Santos (Futebol Clube)", mencionou.


Calves salientou que Corrêa acompanhou o Santos nas categorias profissional e amadora, viajando até ao exterior para coberturas jornalísticas. "E tinha dedicação especial à Portuguesa Santista. Como todo bom profissional, vai fazer falta."


Nascido em São Vicente em 18 de outubro de 1947, Sérgio Luiz Corrêa era casado há 49 anos com Mirian Pina Corrêa e deixa dois filhos.


“Em setembro ele começou a perder o movimento das pernas e foi internado no dia 6, passou por uma cirurgia e teve alta no dia 21. Voltou para casa, mas tudo se complicou. Ele voltou para o hospital e no dia 14 deste mês foi intubado, passou por uma nova cirurgia e nesta sexta veio à óbito. É duro para a gente, mas era muito sofrimento, ele descansou”, disse Mirian.


Logo A Tribuna
Newsletter