Moradores enfrentam problemas com queda de energia na Ponta da Praia, em Santos

Em algumas regiões do bairro, moradores ficaram mais de 8 horas sem luz

Por: De A Tribuna On-line & Lucas Pinto &  -  03/02/19  -  18:52
Segundo CPFL, o fornecimento de energia deve ser retomado às 17h
Segundo CPFL, o fornecimento de energia deve ser retomado às 17h   Foto: Fernando Degaspari/AT

Moradores da Ponta da Praia, em Santos, enfrentaram problemas com o fornecimento de energia elétrica neste domingo (3). O problema começou ainda no período da madrugada e seguiu durante todo o dia. Segundo informações dos próprios munícipes, um transformador próximo à Escola Estadual Dona Luiza Macuco explodiu.


Por volta das 5h30, alguns moradores da Avenida General San Martin ficaram sem luz, que só voltou cerca de 1h30 depois. Na Avenida Rei Alberto I, próximo ao Mercado do Peixe, o fornecimento de energia caiu por duas vezes após as 10h, mas voltou rapidamente. Próximo ao Aquário Municipal e na Avenida Doutor Epitácio Pessoa, alguns moradores estão sem energia até o momento, lá o fornecimento teria sido interrompido por volta das 10h.


O morador João Luíz Maselli, de 62 anos, aposentado, contou que um transformador em um poste na Rua Isidoro José Ribeiro de Campos, próximo ao número 37, também passava por manutenção, mas a previsão de retorno do fornecimento de energia elétrica no local era incerta.


"Eu estou desde as 9h30 sem energia. Desci 11 andares de escada para ver o que acontece e o técnico me disse que a luz só deve voltar às 21h", disse Maselli. Ele conta que da equipe que está no local que o equipamento está sendo substituído, mas o transformador novo só chegou por volta das 18h30.


João disse que a queda de energia elétrica foi repentina, antes de chover. Ele observa que o mau estado de conservação do poste pode ter sido um fator que causou o problema. "A gente já está perdendo os alimentos na geladeira, esperamos conseguir salvar o que está no freezer. É um absurdo", relatou o aposentado. 


Resposta


Em nota, a CPFL Piratininga informou que o desligamento de um transformador interrompeu o fornecimento de energia para cerca de 150 imóveis na Ponta da Praia. Uma equipe de campo da concessionária foi ao local efetuar a manutenção na rede elétrica. Inicialmente, a previsão era de que o serviço fosse normalizado por volta das 17h. Posteriormente, a empresa ampliou esse prazo para às 19h30. No entanto, a energia só foi restabelecida por volta das 21h.


Logo A Tribuna