Moradores e comerciantes participam de audiências sobre a Nova Ponta da Praia

Equipe da Prefeitura de Santos que comanda o projeto tirou dúvidas de quem será afetado pelas mudanças na região

Por: De A Tribuna On-line  -  27/01/19  -  13:16
Segundo a prefeitura, obras da Nova Ponta da Praia serão entregues em julho de 2020
Segundo a prefeitura, obras da Nova Ponta da Praia serão entregues em julho de 2020   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

O projeto da Nova Ponta da Praia foi tema de duas audiências na quinta-feira (24). Moradores da região próxima à área que receberá o Centro de Atividades Turísticas (CAT) e o novo Mercado de Peixes esclareceram dúvidas e compartilharam opiniões sobre o empreendimento.


Após apresentação da equipe da prefeitura, a comunidade fez perguntas sobre o tráfego de veículos, segurança e condições de higiene, além do abastecimento do comércio pesqueiro. A administração esclareceu que o Mercado de Peixes receberá uma estrutura fechada, e que terá tecnologia para impedir que o cheiro de peixe se propague.


Na reunião, também foi discutida a proposta de uma base da Guarda Municipal e instalação de câmeras de segurança na região. Além disso, moradores se preocuparam com a valorização da área pertencente à Secretaria de Patrimônio da União.


Comércio


Em uma segunda reunião, realizada também na quinta-feira, proprietários de restaurantes e permissionários de quiosques da Ponta da Praia puderam tirar suas dúvidas sobre as intervenções na orla.


O clima foi de otimismo entre os empreendedores da região, já que a proposta visa aumentar a circulação de turistas na Ponta da Praia.


Projeto


O projeto na Nova Ponta da Praia inclui a construção de um novo Mercado de Peixes e do Centro de Atividades Turísticas (CAT), além de uma praça com espelho d’água, rampas náuticas e um mirante com vista para o mar. A Ponte Edgard Perdigão e o Deck do Pescador serão reformados e modernizados. Haverá, ainda, readequação de 2,45 quilômetros de vias, proporcionando maior fluidez ao trânsito próximo à travessia de balsas.


Logo A Tribuna