Moradores de Santos improvisam tampa de bueiro após furtos consecutivos: 'É um absurdo'

A cena registrada na última sexta-feira (15), no bairro José Menino, chama a atenção para atos de vandalismo cada vez mais comuns na cidade

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/01/21  -  10:15
Caixa de papelão foi colocada por moradores na junção das ruas Gaspar Ricardo com Santa Catarina
Caixa de papelão foi colocada por moradores na junção das ruas Gaspar Ricardo com Santa Catarina   Foto: Carlos Nogueira/AT

Cansados da onda de furtos, moradores do José Menino improvisaram uma tampa de bueiro. Uma caixa de papelão foi colocada para chamar a atenção dos motoristas sobre os riscos do buraco no solo, na junção dasruasGaspar Ricardo e Santa Catarina.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A cena,registrada pelo repórter-fotográfico de A Tribuna CarlosNogueira na última sexta-feira (15), revela uma prática cada vez mais comum nas imediações do túnel do morro do José Menino: o furto de peças de metal.


Moradores dizem que furto de peça de metal é comum no local
Moradores dizem que furto de peça de metal é comum no local   Foto: Carlos Nogueira/AT

Conforme residentes do entorno, o furto da última sexta-feira foi o de número 4 nos últimos meses. “É um absurdo. Levam essematerial para trocar por drogas. E revela esse risco de acidente”, afirma uma moradora, sob condição de anonimato temendo por sua segurança.


Consumo de drogas, em especial o crack, é comum nas imediações do túnel usado pelo VLT.


Em nota, aSecretaria de Serviços Públicos (Seserp) informa que a tampa de concreto do bueiro citado e a caixa de suporte já receberam os devidos serviços de manutenção.


Logo A Tribuna