Monumento do Peixe, na Entrada de Santos, será revitalizado

Escultura receberá nova pintura, paisagismo e iluminação. Obras iniciam na próxima segunda-feira

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/02/21  -  23:41
Segundo escultor, obra está presa por 21 estacas em fundações
Segundo escultor, obra está presa por 21 estacas em fundações   Foto: Carlos Nogueira/AT

A escultura em formato de peixe, que recebe os motoristas que chegam à Baixada Santista e é um dos símbolos da cidade de Santos, será restaurada a partir da próxima segunda-feira (8). A Ecovias, administradora do Sistema Anchieta-Imigrantes, será a responsável pela restauração do monumento, localizado no km 64 da via Anchieta. A demanda, além de ser necessária pelo desgaste, acontece também devido à reformulação da Entrada de Santos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O projeto de restauração conta com a colaboração do artista plástico responsável pela obra, Ricardo Campos Mota. Os trabalhos, previstos para serem concluídos no fim de abril, incluem nova pintura, seguindo as cores originais da escultura, um novo projeto de iluminação, com a instalação de nove refletores de LED, além da revitalização do paisagismo no entorno da obra, conta com troca do piso e instalação de um gramado.


“A reforma do monumento é uma ação de valorização da história de Santos e de toda a Baixada Santista, além de representar um novo começo para cidade, assim como a Nova Entrada de Santos, que mudou totalmente o tráfego na região” explica o gerente de engenharia da Ecovias, Sidney Filho.


A Ecovias informa que para essas intervenções, não será necessário o bloqueio das faixas de rolamento da rodovia e, consequentemente, não vai impactar no tráfego dos usuários, uma vez que todo o trabalho será realizado no canteiro central, onde a escultura está localizada.


Logo A Tribuna