Mocidade Dependente do Samba abre desfile do Grupo Especial do Carnaval de Santos

Escola entrou com 11 minutos de atraso e sob chuva na Passarela Dráusio da Cruz

Por: Verônica Sampaio & De A Tribuna On-line &  -  24/02/19  -  01:19
  Foto: Vanessa Rodrigues/AT

A Mocidade Dependente do Samba abriu o desfile do Grupo Especial do Carnaval de Santos, na noite deste sábado (23). A agremiação trouxe o enredo “A encantaria de Dom Sebastião nas dunas de Upaon-Açu”, homenageando o rei mais jovem que Portugal já teve. A escola, que no Carnaval de 2018 se consagrou campeã do Grupo de Acesso, voltou para o Especial neste ano, em busca de seu primeiro título na categoria.


A agremiação trouxe o enredo
A agremiação trouxe o enredo "A encantaria de Dom Sebastião de Upaon-Açu"   Foto: Vanessa C. Rodrigues/AT

Desfilando as cores azul, amarelo e branco, a Mocidade entrou na Avenida com 11 minutos de atraso, às 20h11, sob chuva, e se apresentou durante 49 minutos, com 850 componentes e 12 alas. O carro abre-alas contou com uma homenagem ao deus romano que representa o mar, Netuno.


Desfilando as cores amarelo, azul e branco, a Mocidade entrou na Avenida com 11 minutos de atraso
Desfilando as cores amarelo, azul e branco, a Mocidade entrou na Avenida com 11 minutos de atraso   Foto: Vanessa C. Rodrigues/AT

A porta-bandeira Rafaella Ipessi, de 14 anos, desfilou pelo segundo ano representando a Mocidade. Ela conta que achou o desfile ótimo, e espera a terça-feira para ver o resultado. “A escola estava ótima, todos cantando e adorando o samba”, disse.


 


Logo A Tribuna