Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Mesmo com tempo nublado, banhistas aproveitam a praia em Santos neste domingo

Esse é o primeiro fim de semana em que a Baixada Santista volta para a fase amarela do Plano São Paulo

Por: Por ATribuna.com.br  -  07/02/21  -  18:52
Alguns banhistas seguem não respeitando as regras sanitárias
Alguns banhistas seguem não respeitando as regras sanitárias   Foto: Matheus Tagé/AT

O tempo nublado não desaminou os banhistas, neste domingo (7), em Santos. Mesmo sem o sol e calor registrados no último sábado (6), muitas pessoas aproveitaram o dia para caminhar na orla santista.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Registros feitos pelo fotógrafo Matheus Tagé, de A Tribuna, mostram que alguns banhistas seguem não respeitando as regras sanitárias de enfrentamento ao covid-19, como o uso obrigatório de máscaras.Desde 1º de maio de 2020, os moradores de Santos são obrigados a usar máscara de proteção nas ruas, praias e comércios da cidade, sob pena de multa no valor de R$ 100.


Guada-vidas observa banhistas durante a tarde deste domingo, em Santos
Guada-vidas observa banhistas durante a tarde deste domingo, em Santos   Foto: Matheus Tagé/AT

Esse é o primeiro fim de semana em que a Baixada Santista volta para a fase amarela do Plano São Paulo. Apesar da flexibilização, nas praias de Santos segue valendo a proibição do uso de guarda-sóis, esteiras, tendas e barracas por banhistas, com permissão apenas às práticas esportivas individuais, com uso da máscara facial.


O tempo não deve mudanças neste domingo, permanecendo com pancadas de chuva durante tarde e noite. A temperatura deve ficar entre 20ºC e 26ºC.


Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a semana deverá ser de clima instável, com pancadas chuva ao logo do dia.


Logo A Tribuna