Meninos têm bicicleta furtada por quadrilha com a polícia ao lado no Quebra-Mar, em Santos

Irmãos de 12 e 13 anos esperavam pelo pai perto das pedras quando foram abordados

Por: ATribuna.com.br  -  22/04/24  -  16:43
Atualizado em 24/04/24 - 17:53
A bicicleta foi furtada no sábado (20), por volta das 20 horas
A bicicleta foi furtada no sábado (20), por volta das 20 horas   Foto: Arquivo pessoal

Um menino de 12 anos teve a bicicleta roubada por uma quadrilha no Emissário Submarino, em Santos, no sábado (20), por volta das 20 horas. O garoto e o meio-irmão, de 13 anos, esperavam o pai perto das pedras do Quebra-Mar e havia uma equipe de policiamento bem ao lado quando o furto aconteceu.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


O pai dos garotos, Leandro Zuppo, de 41 anos, disse à reportagem de A Tribunaque estava passeando com a namorada e os filhos quando o inesperado aconteceu. "Os meninos foram caminhando pela orla até o Quebra-Mar, enquanto acompanhávamos pela avenida, já que estávamos de moto".


Enquanto Leandro estacionava a moto, os dois foram até o final do Quebra-Mar. "Nesse meio tempo, de cinco minutos, quatro moleques, de 16 a 20 anos, abordaram eles, e um disse: 'Deixa eu dar uma volta na bicicleta', mas meu filho negou", relata.


Na sequência, um dos assaltantes puxou a bicicleta, montou nela e saiu pedalando e correndo junto aos outros, pela rua. "Os dois ficaram chorando e com medo. Meu filho foi roubado em meio a centenas de pessoas e ao lado da equipe de policiamento".


O pai foi à viatura de policiamento, que estava a cinco metros do local do furto, e informou o ocorrido. "Eles apenas perguntaram o modelo da bicicleta e mandaram fazer um boletim de ocorrência".


Com isso, o pai dos garotos começou a divulgar o caso nas redes sociais. "Era uma Bike Aro 20, novinha, com menos de um mês de uso. Estou indignado", conclui.


A família pede que, caso alguém encontre a bicicleta, entre em contato pelo número (13) 98117-0560.


A Tribuna procurou a Prefeitura de Santos para mais informações sobre a ocorrência, mas, segundo a Administração Municipal, a Guarda Civil Municipal (GCM) não foi acionada.


Logo A Tribuna
Newsletter