Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Média móvel de mortes por coronavírus em sete dias aumenta em 28% em Santos

O pior cenário foi constatado nos novos casos: o crescimento é de 77%

Por: Nathália de Alcantara  -  19/01/21  -  09:30
Média varia conforme o total de mortes dos sete dias anteriores
Média varia conforme o total de mortes dos sete dias anteriores   Foto: Matheus Tagé/AT

A média móvel de mortes por coronavírus nos últimos sete dias pulou para 4,6. Na semana anterior (que terminou em 10 de janeiro), a média móvel era de 3,6 mortos por dia. O aumento no número de mortos foi de 28%.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Em Santos, os números de mortes e casos aumentaram bastante. O pior cenário foi constatado nos novos casos. Tivemos um aumento de 77% “, explica o economista Mario Esteves, que acompanha e analisa os dados relacionados ao coronavírus na região, no Estado e no País.


>> Confira mais dados sobre a média móvel de mortes em Santos


Segundo ele, na contramão, os óbitos no País, no Estado e na cidade de São Paulo apresentaram relativa estabilidade na semana.


“Mas isso nao é uma notícia boa, uma vez que voltamos aos níveis de meados de agosto, quando o País tinha uma média de 1 mil mortes por dia, o Estado algo perto de 230 e a cidade de São Paulo por volta de 60”, diz Mario.


Com uma média diária de 964 óbitos, houve queda de 4,74% no País, em relação a semana anterior. No Estado, são 228, ou seja, aumento de 6%. Já na Cidade de São Paulo, foram 64, um aumento de 10%.


Logo A Tribuna