Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Média móvel de mortes em Santos sobe 11,54% em sete dias

Já a quantidade de casos confirmados na Cidade caiu para 27,29%

Por: Nathália de Alcantara  -  17/02/21  -  09:01
Os dados são analisados pelo economista Mario Esteves
Os dados são analisados pelo economista Mario Esteves   Foto: Matheus Tagé/AT

A média móvel de mortes por covid-19 nos últimos sete dias em Santos aumentou 11,54% na comparação com a semana anterior, ou seja, a média móvel é de 2,9 óbitos por dia. Os dados são analisados pelo economista Mario Esteves, com base em números divulgados pela Prefeitura pela Cidade.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Enquanto a situação de óbitos se mantém praticamente estável em Santos, no que diz respeito ao número de novos casos a notícia é muito boa. Estamos na quarta semana seguida de queda no número de novos casos”, explica Mario.


Nesta semana encerrada no domingo (14), houve 509 novos casos enquanto a semana anterior registrou 700 casos. A queda é de 27,29%.


Ao mesmo tempo, a média móvel de mortes bateu recorde no Brasil esta semana encerrada no domingo. Registramos uma média móvel de sete dias de 1.102 óbitos enquanto que a maior antes disso havia sido no dia 26 de julho, com 1.074 óbitos.


“Enquanto a notícia é ruim para o País, para o Estado, a cidade de São Paulo e Santos a situação é de estabilidade”, diz o economista.


No Estado, tivemos um ligeiro aumento de 4,42% no número de óbitos, passando de 226 para 236. Na cidade de São Paulo, também houve um aumento de 11,11%, passando de 45 óbitos para 50.


Logo A Tribuna