Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Maré alta não afasta banhistas das praias em Santos neste sábado

Muitas pessoas aproveitaram o calor pela manhã e início da tarde para caminhar na orla

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/02/21  -  18:59
Atualizado em 06/02/21 - 19:08
Banhistas aproveitaram para caminhar na orla de Santos
Banhistas aproveitaram para caminhar na orla de Santos   Foto: Matheus Tagé/AT

Nem a maré alta afastou os banhistas das praias de Santos, neste sábado (6). Quem resolveu caminhar teve que molhar os pés ao andar pela faixa de areia, que havia sido engolida pelo mar.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Muitas pessoas acabaram se aglomerando no restante de faixa de areia.Segundo a Prefeitura de Santos, a previsão erade que o mar ficasse agitado, com a chegada da frente fria, com ondas superando os dois metros de altura.


Esse é o primeiro fim de semana em que a Baixada Santista volta para a fase amarela do Plano São Paulo. Apesar da flexibilização, nas praias de Santos segue valendo a proibição do uso de guarda-sóis, esteiras, tendas e barracas por banhistas, com permissão apenas às práticas esportivas individuais, com uso da máscara facial.


Para os carrinhos de alimentação da faixa de areia, o limite é de dez guarda-sóis para cada um (duas cadeiras cada), atendendo por até 12 horas diárias.


Munícipe
Munícipe "foge" da água após onda quebrar na mureta da praia   Foto: Matheus Tagé/AT

Apesar do sol, previsão de chuva


Apesar do dia ensolarado e de calor durante a manhã deste sábado, o clima deve mudar já no fim da tarde. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a noite deve ter chuvas isoladas.


Para o domingo, a previsão do tempo aponta chuvas periódicas para a região, com temperatura entre 20ºC e 26ºC.


Água tomou conta da faixa de areia da praia de Santos
Água tomou conta da faixa de areia da praia de Santos   Foto: Matheus Tagé/AT

Logo A Tribuna