Mancha escura surge no mar e na areia e desperta a curiosidade de moradores de Praia Grande; VÍDEO

Quem caminhava pela manhã na praia encontrou o mar e areia com uma tonalidade diferente

Por: ATribuna.com.br  -  03/11/22  -  17:20
Atualizado em 03/11/22 - 17:42
Manchas foram vistas nesta manhã na areia de Praia Grande
Manchas foram vistas nesta manhã na areia de Praia Grande   Foto: Mônica Denise de Jesus / Arquivo Pessoal

Uma mancha de coloração escura que apareceu no mar e na areia em Praia Grande, na Vila Tupi, na manhã desta quinta-feira (3) chamou atenção de quem passava pelo local. Imagens obtidas por A Tribuna, mostram a beira do mar e parte da faixa de areia na tonalidade marrom.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


As imagens da mancha escura foram feitas pela aposentada Mônica Denise de Jesus, de 60 anos, nesta manhã. Ela disse que costuma caminhar todos os dias e nunca presenciou um fenômeno como este.


Procurada pela Reportagem, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) disse que foi comunicada na tarde de hoje sobre a ocorrência de uma mancha escura na água e na areia da praia da Vila Tupi, em Praia Grande.


A agência disse que será feita uma vistoria no local e coleta de amostra de água, para análises laboratoriais, que possam indicar o que está provocando a alteração na cor da água. A Cetesb recomendou que a população evite contato com as áreas mencionadas até um diagnostico conclusivo.


A Prefeitura de Praia Grande informou que uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente foi enviada até o local e constatou que não se trata de mancha de óleo. "Tratam-se de algas, que por conta das chuvas e ventos fortes dos últimos dias, o mar fica mais remexido e as mesmas se soltam do costão rochoso".


Sendo assim, com a areia em suspensão por causa da movimentação das ondas do mar e com a proliferação das algas que podem ocorrer, acaba deixando o mar mais escuro.



Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter