EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

1 de Junho de 2020

Mais de 200 toneladas de lama e lixo são retirados de canal na entrada de Santos

A limpeza serve para que as obras de drenagem tenham continuidade

O canal da marginal da Rodovia Anchieta, conhecido como vala da Dersa, na entrada de Santos, passa por limpeza e aprofundamento para que as obras de drenagem dessa região tenham continuidade. Em uma semana de trabalho, a Prefeitura retirou 220 toneladas de lama, vegetação e lixo descartado irregularmente.

A escavadeira hidráulica utilizada percorrerá toda a extensão do canal, com 750 metros de extensão, que começa na marginal Anchieta, no encontro das avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima, e segue até as imediações do CRAS Alemoa (Centro de Referência de Assistência Social da Alemoa), na própria marginal Anchieta. 

“Prosseguimos esse trabalho importante para a conexão das galerias de drenagem da Avenida Martins Fontes com o canal da Dersa, que vão ajudar muito no combate às enchentes nos bairros Saboó, Vila Haddad e Chico de Paula”, destacou o chefe do Departamento de Serviços Públicos da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Seserp), Flávio Morgado.

Caminhão 

Para essa limpeza são usados caminhões com a caçamba vedada para que os materiais úmidos retirados do canal não vazem durante o transporte até o descarte e sujem as ruas. Para a retirada das 220 toneladas, os caminhões fizeram 22 viagens até o local de transbordo. 

Tudo sobre: