Mais de 200 pessoas protestam contra o governo Jair Bolsonaro em Santos

Manifestação ocorreu no dia em que o Brasil chegou a triste marca de 500 mil mortes por covid-19

Por: ATribuna.com.br  -  19/06/21  -  17:49
 Mais de 200 pessoas se reuniram na Estação da Cidadania neste sábado
Mais de 200 pessoas se reuniram na Estação da Cidadania neste sábado   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Mais de 200 pessoas protestaram, na tarde deste sábado (19), contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O encontro aconteceu na Estação da Cidadania, na Avenida Ana Costa, em Santos. As bandeiras são Vida, Pão, Vacina e Educação.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A manifestante e estudante Fernanda de Almeida Sampaio, de 22 anos, pedia mudanças urgentemente. “As coisas estão muito ruins e nós não podemos ver tudo isso sem fazer algo. Vamos para a rua”.


A aposentada Rosana da Silva Paula, de 42 anos, saiu de casa na Ponta da Praia apenas para o protesto. "Não estou saindo para a rua, mas peguei um ônibus e vim. Se tem um bom motivo para que eu faça isso, que seja para lutar contra tantos absurdos que temos visto".


O estudante Eduardo de Carvalho, de 20 anos, também pedia vacinas, Educação e comida para os brasileiros. "Nós temos um potencial enorme e que é devastado pelos nossos governantes. As pessoas estão morrendo de uma doença que já tem vacina e isso é inaceitável".


Emocionado, o aposentado Milton Camargo, de 77 anos, foi acompanhado dos dois netos. "Fui eu que trouxe eles comigo e fiz isso para mostrar como se faz. Posso parecer velho e ultrapassado, mas quero essa geração agindo da maneira certa. Nós temos de lutar pelos nossos direitos", explicava para Maria Camila, de 10 anos, e João Paulo, de 7.


500 mil


A manifestação ocorreu na data em que o Brasil passou da triste marca de meio milhão de mortos em decorrência da covid-19. Segundo números do consórcio de imprensa, de 14h, o país chegou a 500.222 óbitos pelo vírus.


Logo A Tribuna
Newsletter