Mais de 1,4 mil pessoas são vacinadas contra covid-19 e influenza em Santos neste sábado

Campanha segue neste domingo na Policlínica da Nova Cintra das 9h às 15h

Por: ATribuna.com.br  -  19/06/21  -  20:26
  Mais de 1,4 mil pessoas são vacinadas contra covid-19 e influenza em Santos neste sábado
Mais de 1,4 mil pessoas são vacinadas contra covid-19 e influenza em Santos neste sábado   Foto: Matheus Tagé/AT

Santos imunizou 1.471 munícipes, neste sábado (19), nos oito postos disponibilizados pela prefeitura. Destes, 1.138 tomaram a dose da vacina contra a covid-19 e 333 pessoas receberam a dose contra a influenza (gripe).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Neste domingo (20), a campanha de vacinação segue na Policlínica da Nova Cintra, na Rua José Ozéas Barbosa, s/n°, das 9h às 15h.


O município segue aplicando doses das vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZeneca e contra a Influenza para os públicos previstos no calendário da imunização.


A vacina Oxford/AstraZeneca está sendo utilizada para aplicar a primeira dose nos públicos-alvo: pessoas sem comorbidades com mais de 50 anos; pessoas com comorbidades com mais de 18 anos; motoristas de transporte coletivo; transplantados; pacientes renais em diálise; pessoas com síndrome de down com mais de 18 anos; trabalhadores da educação básica com mais de 18 anos; coletores de lixo; pessoas com deficiência permanente com mais de 18 anos.


Todos que completaram 12 semanas da primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca também podem ir em uma das unidades para tomar a segunda dose.


Já a primeira dose da vacina CoronaVac é aplicada em gestantes e puérperas com e sem comorbidades. A segunda dose é aplicada em todos que completaram o intervalo de 28 dias da primeira dose.


O imunizante da Pfizer está sendo aplicado em gestantes e puérperas, trabalhadores da educação e pessoas com deficiência permanente, todos acima de 18 anos.


A vacina contra a Influenza (gripe) é aplicada em idosos acima de 60 anos; gestantes e puérperas; crianças de seis meses a menores de seis anos; profissionais de saúde; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiências; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; portuários; pessoal das forças de segurança e salvamento; membros das forças armadas; funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade e adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas.


Logo A Tribuna
Newsletter