Mais de 100 toneladas de resíduos são recolhidas em Santos após festa de Réveillon

Serviço contou com o reforço de 35 veículos e 480 funcionários

Por: De A Tribuna On-line  -  01/01/19  -  17:38
Foram recolhidos objetos como plásticos diversos, garrafas de vidro, papéis e latas de alumínio
Foram recolhidos objetos como plásticos diversos, garrafas de vidro, papéis e latas de alumínio   Foto: Rogerio Bomfim/PMS

Equipes da Terracom recolheram 104 toneladas de resíduos após a festa de Réveillon, nesta terça-feira (1º), em Santos. Os trabalhos iniciaram às 3h, e foram apanhados objetos como plásticos diversos, garrafas de vidro, papéis e latas de alumínio.


O serviço contou com o reforço de 35 veículos, entre caminhões basculantes, caminhões compactadores, tratores rastelo e pás carregadeiras. Foram utilizados, ainda, o rastelo manual e a máquina Beach Cleaner, que separa a areia de resíduos bem pequenos. A varrição também foi realizada em todo o jardim. Às 6h, a equipe recebeu um reforço de mais 250 funcionários, totalizando 480 profissionais.


"Este é um serviço de extrema importância para os turistas e munícipes aproveitarem o dia na praia, e também é uma questão de saúde ambiental. Além disso, pensamos na segurança das pessoas, porque garrafas de vidro e outros materiais podem causar cortes. Por estes motivos, o trabalho é feito de uma maneira eficiente e rápida", destacou o coordenador de serviços públicos, da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Santos, Flávio Morgado.


Logo A Tribuna