EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

14 de Agosto de 2020

Mais de 1 mil pessoas testam positivo para Covid-19 em blitz nos morros de Santos

Entre sábado e domingo, 10.417 pessoas foram examinadas, sendo que 10,3% tiveram diagnóstico positivo para a doença

A Blitz Covid-19 realizada na região dos morros de Santos, neste fim de semana, encerrou com um total de 10.417 examinadas através do teste rápido para detectar o coronavírus. Segundo a prefeitura, 1.076 tiveram resultado positivo para a Covid-19, o que representa 10,3%.

Neste domingo (28), mesmo com o mau tempo na Baixada Santista, 6.588 pessoas realizaram os testes rápidos. Desse total, 643 testes deram positivo para coronavírus. No sábado (27), foram realizados 3.829 testes, sendo 433 (11,3%) com resultado positivo com anticorpos IgM (fase aguda da infecção).

Todos os munícipes que apresentaram resultados positivos foram encaminhados para o teste RT-PCR na Policlínica do São Bento ou na sede da escola de samba Unidos dos Morros.

As pessoas que tiveram testagens positivas foram orientadas por profissionais da Secretaria de Saude sobre um necessário de quarentena e métodos de prevenção a novos contágios.

A ação aconteceu em sete pontos: Vila Criativa Penha, Vila Criativa Vila Progresso, Juventude E.C., Centro Cultural, Esportivo e Turístico do Morro do São Bento, Policlínica Morro Santa Maria, UME Mário Alcântara e Policlínica Morro José Menino. Atuaram aproximadamente 400 servidores municipais, para atendimento aos moradores dos 17 morros de Santos.

Tudo sobre: