EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

10 de Julho de 2020

Mais de 1,3 mil km de vias passam por limpeza contra o coronavírus em Santos

Trabalho é feito com auxílio de tratores pulverizadores, que utilizam hipoclorito de sódio dissolvido em água pelas ruas

As ruas da cidade de Santos passaram por uma limpeza contra o coronavírus com auxílio de tratores e funcionários, que pulverizaram hipoclorito de sódio dissolvido em água em quase 1.350 km de vias. A iniciativa é da prefeitura com apoio de uma empresa privada. A quilometragem é maior do que a distância entre Santos e Brasília.

O trabalho foi executado entre os últimos dias 4 e 7 de maio pela iniciativa privada, para complementar o serviço que já vinha sendo feito pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) desde 23 de março. Nos quatro dias, foram usados 28.800 litros de água fornecidos pela Sabesp e 720 litros de hipoclorito de sódio dissolvido em água, aplicados com auxílio de oito tratores pulverizadores.

Nesta quarta-feira (13), os serviços estarão concentrados nos bairros Aparecida e São Jorge. Equipes da Terracom utilizam cerca de 40 mil litros de água, 130 litros de desinfetante e 200 litros de detergente por dia.

Bairros que receberam desinfecção feita pela iniciativa privada:

- Zona Leste: Marapé, Campo Grande, Gonzaga, Ponta da Praia, Boqueirão e Encruzilhada.

- Zona Noroeste: São Manoel, Piratininga, Saboó, Chico de Paula, Castelo, Caneleira, São Jorge, Santa Maria, Bom Retiro, Rádio Clube e Areia Branca.

- Morros: Nova Cintra, Penha, Santa Maria e José Menino.

- Região Central: Centro, Vila Nova e Paquetá.

Bairros que tiveram desinfecção feita pela Seserp/Terracom:

- Zona Leste: Marapé, Campo Grande, Gonzaga, Embaré, Ponta da Praia, Boqueirão e Pompeia.

- Zona Noroeste: São Manoel, Piratininga, Saboó, Chico de Paula, Castelo, Santa Maria, Bom Retiro, Rádio Clube e Areia Branca.

- Morros: Nova Cintra, Penha, Santa Maria e José Menino.

- Região Central: Centro, Vila Nova e Paquetá.

Tudo sobre: