Média móvel de mortes por coronavírus cai 55% em Santos

Em contrapartida, número de novos casos da doença sofre aumento de 16%

A média móvel de mortes por covid-19 em Santos em sete dias caiu 55%, em comparação com a semana anterior. Ao mesmo tempo, o número de novos casos cresceu 16,11% no mesmo período.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Segundo o economista Mario Esteves, é um total de 591 novos casos contra 509 da semana anterior. Já o número de óbitos encerrou a semana indo de 20 para nove óbitos, levando a média da cidade para 1,3 mortes por dia.

"Esta semana, os números estão relativamente calmos, muito embora tenham estacionado em um nível elevado. No Brasil, a média móvel de mortes em sete dias encerrou a semana em 1.037, ou seja, uma leve queda de 5,90%", explica ele.

Já no Estado de São Paulo, a média móvel foi de 236 para 219 óbitos, também uma leve queda de 7,20%. "Na cidade de São Paulo, o cenário é um pouco melhor. A média móvel de óbitos caiu 12%, indo de 50 para 44 óbitos diários. Esses números indicam que a situação parou de piorar".

Tudo sobre: