Livro celebra 85 anos de loja maçônica em Santos

Jelcy Baltazar escreveu a publicação, idealizada por Bruno Orlandi

Por: Arminda Augusto  -  06/07/22  -  09:04
Atualizado em 06/07/22 - 14:03
Livro celebra os 85 anos de fundação da Loja Maçônica Estrela de Santos
Livro celebra os 85 anos de fundação da Loja Maçônica Estrela de Santos   Foto: Arminda Augusto/AT

Em 57 páginas, com fotos antigas e novas, desenhos e ilustrações, foi lançado na última semana o livro comemorativo dos 85 anos de fundação da Loja Maçônica Estrela de Santos, uma das mais antigas da Cidade.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“Nossa loja precisava deixar-se conhecer por seu reflexo em toda a sociedade civil. Homens livres e de bons costumes em todas as esferas do mundo profissional. O que aprendemos na loja também se reflete em nossas famílias, em nosso trabalho e que, dessa forma, irradia sobre todo o Universo”, descreve a apresentação do livro, escrito pela jornalista Jelcy Baltazar, com projeto gráfico de Christian Jauch.


Jelcy reuniu informações, imagens e histórias que coletou nos arquivos e na biblioteca da Loja Estrela de Santos e no acervo de A Tribuna. O resultado é uma publicação que resgata desde o lançamento da pedra fundamental da loja, em 22 de junho de 1937, reunindo os primeiros 15 irmãos, até o relato e as fotos de campanhas e obras sociais conduzidas por essa unidade da Maçonaria.


A iniciativa de lançar o livro foi do atual presidente, vereador santista Bruno Orlandi (União). “É uma história muito rica, e ao longo da pesquisa fomos descobrindo fatos que já haviam sido esquecidos pelo tempo. Tive muito apoio dos demais Irmãos da Loja Estrela nesse projeto.”


Tudo sobre:
Logo A Tribuna