Linha Conheça Santos ganha parada na Feira de Orquídeas e Orgânicos

Neste fim de semana, city tour faz visita a evento realizado no Orquidário Municipal

Por: De A Tribuna On-line  -  09/02/19  -  12:30
Atualizado em 09/02/19 - 12:54
  Foto: Francisco Arrais/Prefeitura de Santos

A atração deste fim de semana da Linha Conheça Santos é a Feira de Orquídeas e Orgânicos que ocorre no Orquidário Municipal. O city tour sai às 10h e às 14h do Posto de Informações Turísticas (PIT) do Gonzaga, instalado no Posto de Salvamento 3, no jardim da orla. A passagem custa R$ 15, e o acesso à feira é gratuito – para visitar o parque zoobotânico, o ingresso é R$ 8.


A mostra conta com uma feira de orgânicos no sábado (9), que vai das 9h às 13h. Um curso gratuito de replantio também será realizado no sábado e no domingo (10), das 14h30 às 16h30, com sorteio de mudas. As vagas são limitadas, e interessados devem se inscrever por telefone. As aulas serão ministradas por Paulo Sergio da Silva Cunha, diretor-técnico da Associação dos Orquidófilos de Santos.


O evento terá, ainda, vasos e cachepôs, além de substratos, adubos orgânicos e químicos, enraizadores e específicos para tratamento de doenças nas plantas. Já a feira oferece hortifrútis produzidos por agricultores certificados do Vale do Ribeira e do Alto Tietê, além de produtos industrializados como pães, cereais e até cosméticos orgânicos.


A Linha Conheça Santos oferece um tour panorâmico pela cidade em um micro-ônibus, com monitoria de guia de turismo, e circula por cerca de 40 locais históricos-culturais da cidade. Toda semana, uma parada para visitação é escolhida.


Logo A Tribuna