EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

20 de Novembro de 2019

Laje de viaduto tem concretagem pronta

Estrutura unirá pontas de futura ligação na entrada de Santos

A laje que unirá as pontas do viaduto da entrada de Santos foi concretada no último sábado (9). A estrutura ligará as avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima, no Chico de Paula. As obras devem ser entregues no ano que vem.

Uma equipe de 30 funcionários da Terracom concretou um trecho de 62 metros do elevado. Usaram-se 77 metros cúbicos de concreto, o equivalente a oito caminhões betoneira. 

O produto foi depositado pelo método bomba lança, onde o caminhão fica estacionado. O concreto é despejado por uma mangueira acionada por um operário.

Quando concluído, o elevado terá 395 metros de extensão e faz parte do plano de remodelação viária da entrada da Cidade, que não terá semáforos.

O viaduto será entregue em julho próximo e integra o Programa Nova Entrada de Santos. Para que isso aconteça, as equipes atuam em várias frentes, o que inclui serralheria, carpintaria e marcenaria. 

“Agora vamos avançar para novas etapas e, para quem passa por fora do viaduto, a obra ficará ainda mais aparente”, afirmou o gestor do Programa Nova Entrada de Santos, Wagner Ramos.

Tudo sobre: