Jovem de Praia Grande realiza sonho de comprar e morar em Kombi

Matheus Parize buscou a Kombi, apelidada de Joelma, em Santa Catarina

Por: Natalia Cuqui  -  18/02/22  -  09:37
Atualizado em 18/02/22 - 16:21
Na companhia do cachorro Zeca, Matheus viaja a bordo da Kombi Joelma.
Na companhia do cachorro Zeca, Matheus viaja a bordo da Kombi Joelma.   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Apaixonado por viagens, o estudante Matheus Parize, de 20 anos, decidiu largar tudo para realizar um sonho: viver na estrada. Atualmente, ele mora em uma Kombi, carinhosamente chamada de Joelma, que ele buscou em Joinville, Santa Catarina, no final de outubro do ano passado.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


"Desde sempre tenho esse sonho de ter uma motorhome, pesquisei muito, acompanhei pessoas que viviam em motorhome e comecei a juntar dinheiro para comprar a minha. Em um determinado momento, eu consegui comprar um carro e passei a trabalhar como motorista de aplicativo para juntar o restante do dinheiro. Eu consegui e vendi o carro, então comecei a procurar por vans".


Atualmente no terceiro semestre de Psicologia, Matheus está "estacionado" com a Kombi na frente da universidade onde estuda, no Boqueirão, em Santos. Antes disso, ele morava com seus pais em Praia Grande. Ele e sua mãe buscaram a Joelma em Santa Catarina, no sul do Brasil, e Matheus veio dirigindo a kombi o tempo todo.


"A Kombi tem aquele charme antigo né? Eu nunca nem tinha viajado de motorhome, era uma idealização que foi além das minhas expectativas. Eu nunca tinha dirigido uma Kombi, efui de Santa Catarina até o Paraná. Minha mão suava. Estava de noite, uma chuva torrencial, numa serra imensa, primeira experiência foi na adrenalina", relatou ele.


Matheus foi até Santa Catarina para buscar a Joelma, sua Kombi, em outubro do ano passado.
Matheus foi até Santa Catarina para buscar a Joelma, sua Kombi, em outubro do ano passado.   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O estudante não está sozinho, ele tem a companhia do Zeca, seu cãozinho e fiel escudeiro, que "adotou" Matheus em abril do ano passado, quando ele ainda morava em Cananeia. Zeca fica na Kombi, mas o automóvel está sempre climatizado, com ração, água e caminha disponível. "Às vezes eu chego e ele está com a maior cara de sono, bocejando, o Zequinha é a coisa mais doce e tranquila do mundo".


A Joelma é equipada com isolamento térmico, climatizador e tem um sofá, que vira cama. Matheus também faz comida dentro dela. O nome é inspirado na vocalista da extinta Calypso.


"Acho a história da Joelma (cantora) uma superação muito legal. A questão de ela ter sido traída e dado a volta por cima, (parece) ser uma pessoa extremamente animada. Olhei para a kombi e pensei: tem cara de Joelma. Loiraça, animada'", explicou.


Por segurança, o estudante conta que só estaciona a Joelma em locais movimentados e com câmeras por perto. Além disso, um dos seus planos é colocar grades nas janelas.


Matheus e Joelma já foram juntos até Itanhaém, Peruíbe, Santa Catarina, Boracéia e litoral norte, Campinas, São Paulo, na região da Augusta e do Ibirapuera.

O próximo plano do estudante de Psicologia é mais ousado: em julho, ele pretende ir até o Uruguai dirigindo. "Na Kombi você percebe a estrada de um jeito diferente, o visual e tudo mais", finaliza.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter