Internada em Santos, Vanusa permanece em estado grave

Cantora está hospitalizada, desde o último dia 9, devido a problemas respiratórios

A cantora Vanusa permanece internada em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos. O quadro clínico da artista, de 73 anos, não teve alterações nos últimos dias.

Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!

O boletim médico, emitido pelo hospital e divulgado pelo filho de Vanusa, Rafael Vannucci, aponta que o quadro da cantora é estável e com necessidade de suporte de ventilação mecânica.

Vanusa foi internada no Hospital dos Estivadores, em estado grave, no dia 9 de setembro. A cantora foi hospitalizada devido a problemas respiratórios. 

No último dia 10, Rafael Vanucci esteve no complexo hospitalar santista para “dar esclarecimentos” sobre a situação da cantora, dona de sucessos radiofônicos nas décadas de 1960 a 1980. “Minha mãe é uma figura conhecida e pública. Está passando por um momento difícil, mas seu estado de saúde está evoluindo bem. Ela até me ligou para ‘puxar minha orelha’ ontem (quarta-feira)”, afirma ele.

Segundo o filho da cantora, que também tem carreira artística no ramo musical, Vanusa sofre de uma doença degenerativa, que demanda atenção plena sobre seu estado de saúde. Por essa razão, Vanusa recebe atendimento especializado por uma amiga da família, que mora na Baixada Santista. "Não pode dizer que é Alzheimer. É uma demência".

Tudo sobre: