Instituição social tenta reaver carro furtado em Santos

Veículo, apelidado de Caçambinha, foi comprado em 12 parcelas e facilitava o transporte das doações

Por: Júnior Batista  -  20/01/21  -  15:58
Usada para recolher doações, Saveiro foi furtada em Santos no dia 6
Usada para recolher doações, Saveiro foi furtada em Santos no dia 6   Foto: Arquivo pessoal

A Equipe Riso, que desde 2008 ajuda pessoas em vulnerabilidade social em Belmonte (BA), teve o carro usado para recolher doações furtado no último dia 6, em Santos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O veículo, uma Saveiro 1993, faz muita falta. Apelidada de Caçambinha, a Saveiro foi comprada em 12 parcelas e facilitava o transporte das doações. O valor foi dividido em prestações de R$ 1,1 mil, a última delas para fevereiro.


De acordo com Tatiana Campos, mulher do fundador da Equipe Riso, Maurício Santos, o carro é importante para evitar custos com frete. “Ela é essencial para o projeto, porque ajuda a gerar renda. Nós temos um bazar aqui em Santos e outro na Bahia. A cada seis meses, a gente junta as doações e vai um caminhão para lá.”


Também se transporta o que é vendido no bazar, quando possível. A Equipe Riso atende, principalmente, crianças e jovens. “Eles entram no projeto com 11 anos, e nosso foco é formá-los na faculdade ou curso técnico que dê uma profissão”, diz ela.
Segundo Tatiana, o carro estava estacionado na Rua Silva Jardim com a Afonso Pena, no Macuco, quando foi levado, por volta das 10 horas da manhã.


“Um voluntário havia ido a um posto, quando (o carro) foi levado. Recebemos, depois, uma informação de que o carro passou num radar por volta das 11h30, na saída de Santos, a caminho de São Vicente”, diz. Quem tiver informações pode fazer denúncia anônima pelo número 181. A Equipe Riso atende pelo (13) 99707-1999 ou no e-mail.


Logo A Tribuna