Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Inscrição de idosos acamados para vacinação contra a covid-19 em Santos começa na terça-feira

As inscrições seguem até o dia 22 de janeiro e devem ser feitas pelo cuidador ou acompanhante do idoso na policlínica de referência do bairro

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/01/21  -  14:30
Sem a Policlínica Aparecida, pacientes devem ir a outras unidades nesta sexta
Sem a Policlínica Aparecida, pacientes devem ir a outras unidades nesta sexta   Foto: Divulgação/PMS

As policlínicas de Santos iniciam, na próxima terça-feira (12), as inscrições dos idosos acamados que desejam ser imunizados contra a covid-19. A prefeitura ressalta que os atendidos pela Seção de Atendimento Domiciliar não precisam se cadastrar, pois já estão contemplados no Plano Municipal de Imunização.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


As inscrições seguem até o dia 22 de janeiro e devem ser feitas pelo cuidador ou acompanhante do idoso na policlínica de referência do bairro. Não haverá prorrogação do prazo.


A previsão é de que a aplicação das doses neste público inicie em 8 de fevereiro, de acordo com o cronograma estabelecido pelo governo do Estado de São Paulo para a primeira etapa da campanha. A equipe irá à residência do acamado dentro do período de 8 de fevereiro a 22 março (para a primeira dose), sem agendamento prévio.


Requisitos


São consideradas idosas acamadas as pessoas com mais de 60 anos que necessitem de cuidados de saúde dentro de sua residência, pela total impossibilidade de se deslocar à policlínica.


É necessário apresentar um documento do acamado com foto, comprovante de residência, além de laudo médico, receita, exame ou qualquer outro tipo de declaração que comprove a situação clínica do paciente.


Durante a inscrição, será preenchido ainda um questionário para melhor avaliação da equipe de enfermagem sobre o acamado. Por fim, será entregue um comprovante de inscrição, que deve ser guardado até o momento da aplicação da segunda dose da vacina.


Caso o paciente acamado não esteja na residência ou não seja aceita a entrada da equipe de enfermagem, a inscrição será automaticamente cancelada. Todos os profissionais são devidamente identificados com crachá.companhantes, cuidadores ou qualquer outro morador do domicílio não será vacinado. Todos os demais devem seguir o cronograma do público-alvo e se dirigir até a policlínica.


Logo A Tribuna