Incêndio em apartamento na Vila Mathias, em Santos, deixa nove feridos

Fogo atingiu sala e cozinha de imóvel na Avenida Washington Luiz neste domingo

Por: De A Tribuna On-line  -  25/11/18  -  12:55
Viaturas do Samu e Corpo de Bombeiros foram chamadas ao local para antedimentos
Viaturas do Samu e Corpo de Bombeiros foram chamadas ao local para antedimentos   Foto: Axel Junior/TV Tribuna

Um incêndio em um apartamento acordou moradores de um prédio no número 194 da Avenida Washington Luiz, na Vila Mathias, na manhã deste domingo (25), em Santos. O incidente, ocorrido por volta das 6h30, ainda não teve a causa identificada, mas deixou nove pessoas com ferimentos leves. Acionado, o Corpo de Bombeiros controlou o fogo.


O incêndio atingiu a cozinha e a sala do apartamento que fica no primeiro andar do edifício. Uma família abandonou o imóvel assim que as chamas começaram.


De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Santos, nove pessoas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu): cinco delas foram levadas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central e as outras quatro, para a UPA Zona Leste.


Cinco pessoas seriam da mesma família e as outras quatro, vizinhas ao apartamento atingido pelo incêndio, segundou apurou a Reportagem.


A estagiária de enfermagem Isabele Uber, de 20 anos, tinha acabado de sair do trabalho quando viu a confusão ocasionada com o incêndio. "O pai foi o primeiro a sair, com ferimentos de primeiro grau. As crianças estavam muito raladas e machucadas. Já a mãe, muito nervosa, desesperada".


Conforme a Prefeitura, os casos foram de intoxicação leve e uma torção de membro inferior. Todos os feridos já receberam alta da unidade de saúde.


Moradores de apartamento atingido recebem primeiros socorros
Moradores de apartamento atingido recebem primeiros socorros   Foto: Axel Junior/TV Tribuna

De acordo com o representante do Corpo de Bombeiros no local, tenente Lopes, as causas do incêndio serão apuradas. "A princípio, está dispensada a suspeita de incêndio criminoso, mas a Polícia Civil fará a perícia no imóvel para esclarecer as possíveis causas".


A Defesa Civil de Santos esteve no local e verificou que não houve dano estrutural no imóvel.


Logo A Tribuna