Incêndio em apartamento assusta moradores da Ponta da Praia, em Santos

Situação ocorreu na manhã deste domingo (23). Ninguém se feriu

Por: De A Tribuna On-line  -  23/12/18  -  12:33
  Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Um incêndio destruiu um cômodo de um apartamento no primeiro andar de um edifício, na Ponta da Praia, em Santos. Pelo menos quatro pessoas inalaram fumaça e precisaram passar por atendimento médico. Apesar do susto, ninguém sofreu ferimentos.


Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um chamado foi feito às equipes por volta das 8h20, alertando sobre um incêndio em um apartamento na Rua Egydio Martins, altura do número 85.


Ao chegarem no local, as equipes se depararam com uma forte coluna de fumaça preta saindo da janela de um dos quatros do imóvel. Funcionários e moradores de andares superiores do edifício ajudavam no combate às chamas, usando mangueiras emergência engatado a hidrantes, até que os bombeiros assumissem os trabalhos.


Viaturas do Resgate e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas. Quatro pessoas e um cachorro, que estavam no imóvel atingido, conseguiram sair a tempo. Pelo menos quatro pessoas, incluindo uma moradora do apartamento, inalaram fumaça e precisaram de atendimento médico. Não houve feridos diretamente.


As equipes ainda seguem trabalhando no rescaldo do incêndio, que por volta das 9h10, teve todas as chamas extintas. Há a possibilidade de que um curto circuito em um ventilador tenha causado as chamas. As causas da ocorrência deverão ser apuradas.


Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas ao local
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas ao local   Foto: Clarisse Beck/Arquivo Pessoal

Incêndio destruiu cômodo de apartamento, na manhã deste domingo (23), na Ponta da Praia
Incêndio destruiu cômodo de apartamento, na manhã deste domingo (23), na Ponta da Praia   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Logo A Tribuna