Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Ilha de Urubuqueçaba cancela mutirão de limpeza no sábado por causa da covid-19

Por conta da pandemia de coronavírus e das novas restrições impostas pelo Estado, mutirão foi temporariamente cancelado

Por: Nathália de Alcantara  -  04/03/21  -  00:57
O cronograma também segue inalterado, com início às 8 horas e as finais a partir das 14h45
O cronograma também segue inalterado, com início às 8 horas e as finais a partir das 14h45   Foto: Fabio Maradei

O mutirão de limpeza na Ilha de Urubuqueçaba, que aconteceria neste sábado (6) foi cancelado por conta da pandemia de coronavírus e das novas restrições impostas pelo Estado. A concentração dos voluntários estava marcada para 7h30 na areia da praia, em frente à ilha. A coleta dos resíduos seria feita das 8h às 10h, com retorno da equipe ao ponto de apoio.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A proposta proposta era o recolhimento, identificação e quantificação de lixo descartado de forma irregular nesse ambiente, com o objetivo de diagnosticar e realizar campanhas alertando a população local, turistas e banhistas sobre o impacto negativo do descarte irregular de resíduos nesse ambiente.


A parceria era entre Instituto Mar Azul e a Associação Santista de Longboarder e apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Santos. Em função da pandemia da covid-19, a ação terá a participação de apenas 50 voluntários.


Mas, apesar de o grupo de voluntários para esta ação já estar definido, qualquer banhista que estivesse circulando pela praia poderia participar. Bastaria recolher o lixo que encontrasse e entregar na tenda instalada na areia da praia em frente à ilha. Esses resíduos seriam contabilizados separadamente.


O  Instituto Mar Azul, entidade ambientalista, já realizou 67 mutirões de limpeza de praia desde a sua criação, em 2013, e retirou mais de 530 mil fragmentos de resíduos da faixa de areia e calçadão das praias de Santos. 


Logo A Tribuna