EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

22 de Novembro de 2019

II Fórum Social da Baixada Santista começa nesta sexta-feira

Programação abordará diferentes temas, em vários locais, incluindo programação musical

Pelo menos duas mil pessoas são esperadas no II Fórum Social da Baixada Santista. O evento começa nesta sexta-feira (8), às 14h, na Unifesp da Rua Carvalho de Mendonça,144, e vai até domingo (10).  

Com o tema Defesa e Fortalecimento da Participação Popular, a segunda edição do evento bienal terá cerca de 50 atividades autogeridas por entidades e movimentos sociais.  

Não é preciso inscrição. Basta chegar e participar, já que o evento pretende integrar, valorizar e fortalecer as lutas das entidades da sociedade civil, como diz Celio Nori, coordenador técnico do Fórum da Cidadania, entidade organizadora.  

Cidinha Santos, da equipe de Comunicação do Fórum, explica que o evento é importante principalmente porque nem sempre é respeitado o direito à participação social.  

“A gente está assistindo a um desmonte dos movimentos. É preciso ampliar a presença junto à gestão pública. Na melhor das hipóteses, as reuniões têm metade dos membros de governos, que votam em bloco, e a outra metade da população”, diz Nori. 

Cidinha destaca que, quando há espaço, nem sempre se criam condições de participação. “Já fui em reunião de Coordenadoria da Mulher em que a reunião era 10 horas. Que mulher trabalhadora pode participar?”. 

Programação 

Na abertura será lido o texto-base do evento pelo coordenador geral do Fórum da Cidadania de Santos, Sérgio Sérvulo, mas a programação abordará diferentes temas, em vários locais, incluindo programação musical.  

A programação completa está no site www.forumsocialbs.org.br. No Facebook é possível encontrar por @forumsocialbaixadasantista. 

 

Tudo sobre: