Meu perfil

Desconectar

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
Whatsapp

Meu perfil

Desconectar

FUNDADO EM 1894 E ONLINE DESDE 1996

Santos

Idoso é atropelado e moto fica presa embaixo de caminhão em avenida de Santos

O caminhoneiro foi levado à delegacia para prestar depoimento

ATribuna.com.br

17 de julho de 2024 às 16:33
A moto ficou presa debaixo do caminhão

A moto ficou presa debaixo do caminhão ( Foto: Reprodução )

A moto ficou presa debaixo do caminhão (Reprodução)

A moto ficou presa debaixo do caminhão (Reprodução)

Um idoso de 69 anos foi atropelado por um caminhão na manhã desta quarta-feira (17) enquanto passava de moto pela Avenida Engenheiro Augusto Barata, o Retão da Alemoa, em Santos. O caminhoneiro não fugiu do local e foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Guardas portuários estavam em patrulhamento pela região quando foram chamados para atender o acidente de trânsito. A Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) informou que, ao chegar ao local, os agentes encontraram a vítima já sendo levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. O caminhoneiro envolvido no acidente continuava lá.

A Autoridade Portuária de Santos (APS) divulgou que o acidente aconteceu às 8h47 no semáforo de acesso a um terminal portuário, na Margem Direita do Porto de Santos, na pista sentido Centro-Via Anchieta. O motociclista teve um ferimento na perna direita e o primeiro atendimento foi prestado pela equipe de resgate do próprio terminal.

Os guardas apuraram que o homem dirigia o caminhão pela avenida quando atropelou o motociclista. Por isso, a SSP destacou que o caminhoneiro foi levado à delegacia, onde prestou esclarecimentos à autoridade policial.

Na sequência, foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor na 5ª Delegacia de Polícia de Atendimento ao Turista - Porto de Santos (Deatur).

Conforme a APS, a avenida foi liberada para tráfego às 10h25, depois da perícia da Polícia Civil. Em seguida, a Guarda Portuária ficou no local para auxiliar na normalização do fluxo do trânsito.

A Prefeitura de Santos, por sua vez, indicou que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para atender a ocorrência, mas se deparou com a vítima já embarcada na ambulância do terminal ao chegar ao local.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes conforme nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.