Hospital Vitória, em Santos, é evacuado às pressas após problemas estruturais

Segundo nota da instituição, 18 pacientes internados estão sendo transferidos para o Hospital Ana Costa, também em Santos

Por: De A Tribuna On-line  -  27/11/18  -  20:28
Problema de estrutura fez com que Hospital fosse evacuado às pressas
Problema de estrutura fez com que Hospital fosse evacuado às pressas   Foto: Paulo Santos/AT

O prédio do Hospital Vitória, em Santos, foi evacuado na tarde desta terça-feira (27) por conta de problemas de estrutura no edifício, constatados após uma vistoria no local. Em razão disso, 18 pacientes internados estão sendo transferidos para o Hospital Ana Costa, também em Santos.


A assessoria de imprensa do Hospital Vitória informou por meio de nota que identificou alteração na estrutura do prédio em inspeções de manutenção. Após contratação de consultoria especializada, foi recomendada a execução de obras corretivas, que requerem o esvaziamento do edifício para acelerar reparos e evitar riscos.


A administração do hospital informou que todos os pacientes foram transferidos com segurança seguido de acompanhamento médico e assistência do serviço de atendimento ao cliente. A instituição não informou a duração das obras e quais trabalhos serão feitos para resolver o problema.


A Prefeitura de Santos informou que a Amil, empresa responsável pelo Hospital Vitória, notificou a municipalidade após a vistoria que constatou o problema estrutural no local. Ainda segundo a empresa, não foi constatado nenhum risco iminente.


A Defesa Civil de Santos informou que nesta quarta-feira (28) fará uma inspeção no edifício e em imóveis vizinhos. O Hospital Ana Costa confirmou a transferência dos pacientes, mas não deu detalhes sobre eventuais impactos à unidade.


Hospital Ana Costa está recebendo pacientes do Hospital Vitória, em Santos
Hospital Ana Costa está recebendo pacientes do Hospital Vitória, em Santos   Foto: Renan Fiuza/TV Tribuna

Logo A Tribuna