Hospital de campanha da UPA Zona Leste será desativado neste sábado

A unidade voltará a oferecer atendimento para urgências e emergências

Por: Nathália de Alcantara  -  30/07/21  -  20:03
 UPA Zona Leste em Santos retoma atendimento exclusivo a urgência e emergência
UPA Zona Leste em Santos retoma atendimento exclusivo a urgência e emergência   Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação

O hospital de campanha da UPA Zona Leste será oficialmente desativado neste sábado (31), em Santos. Nos últimos dias, a unidade deu alta aos últimos pacientes e novas internações foram realizadas nos demais leitos de campanha municipais, localizados no Hospital Vitória, Complexo Hospitalar dos Estivadores, Complexo Hospitalar da Zona Noroeste, Santa Casa de Santos e Beneficência Portuguesa.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Desde 25 março de 2021, quando precisou ser reativado, o hospital de campanha da UPA Zona Leste atendeu 328 pacientes nos 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e cinco de enfermaria.


"Estamos com uma taxa de ocupação geral dos leitos municipais para covid-19 em torno de 30%, o que nos permite esse fechamento. Mantemos constante vigilância sobre os índices de internação. O SUS de Santos tem feito a sua parte, ninguém ficou sem leito desde o início da pandemia e, nos momentos mais graves, chegamos até a atender pacientes dos planos de saúde", diz o secretário municipal de Saúde, Adriano Catapreta.


Assim, a partir deste domingo (1º), a UPA Zona Leste prossegue com a sua vocação inicial, o atendimento porta aberta para urgências e emergências.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter