'Homem-Aranha do crime' escala e furta casa em Santos e se esconde debaixo de carro para fugir

Bandido contou com auxílio de uma jovem; os moradores estavam no imóvel e acordados

Por: Diogo Menezes  -  01/12/23  -  20:18
Atualizado em 01/12/23 - 20:24
Imagens de câmera de segurança mostram suspeito com uma bebida na mão acompanhado de jovem
Imagens de câmera de segurança mostram suspeito com uma bebida na mão acompanhado de jovem   Foto: Arquivo pessoal

Um homem invadiu e furtou uma casa no bairro Embaré, em Santos, na noite desta quinta-feira (30). Durante a invasão, uma jovem estava dando cobertura à ação criminosa. Duas mochilas e um videogame foram levados. A dupla conseguiu fugir antes da chegada da polícia.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Câmeras de segurança mostram o momento em que a dupla se aproxima da casa e planeja o furto, por volta das 22h30. O suspeito estava descalço e com um copo de bebida nas mãos antes de cometer o furto. Ao suspeitar dos indivíduos, um vigia que fazia a ronda no bairro chamou a polícia.


Segundo testemunhas, o homem usou o muro vizinho para invadir a residência. Ele entrou pela sacada e, já dentro da sala, furtou um videogame e duas mochilas. Em uma delas, havia materiais escolares de uma criança de 8 anos e, na outra, uma carteira com documentos.


Os moradores estavam em casa e acordados na hora do furto

No momento do crime, cinco pessoas estavam dentro do imóvel. A maioria delas se encontrava na cozinha e na área dos fundos, mas ninguém percebeu a ação do bandido. Uma das vítimas acredita que, após ouvir barulhos vindos do interior da residência, o homem fugiu com os objetos.


Ao tentar deixar a casa, o suspeito percebeu a presença do vigia, mas aproveitou um momento de distração para fugir com os pertences. A comparsa não foi mais vista.


Em outra câmera de segurança, é possível identificar quando o suspeito, já na rua, percebe a chegada de uma viatura da polícia. Imediatamente, ele se esconde debaixo de um veículo que estava estacionado, onde fica por 11 minutos.



Após perceber que o risco havia passado, ele se levanta, deixa uma das mochilas debaixo do carro e foge. Mais tarde, o homem voltou e pegou a outra mochila furtada.


Depois de fazer buscas na região, os policiais encontraram a mochila com os materiais escolares abandonada há duas quadras de onde foi furtada. A outra mochila, com a carteira e o videogame, não foi encontrada.


Um boletim de ocorrência foi registrado no 3º Distrito Policial e o caso segue em investigação pela Polícia Civil.


Logo A Tribuna
Newsletter