Guardas municipais de Santos concluem capacitação e passam a trabalhar armados

Ao todo, 77 guardas estão autorizados a trabalhar com porte de arma de fogo

Por: ATribuna.com.br  -  13/01/22  -  20:34
X
X   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Setenta e sete guardas civis municipais de Santos vão poder trabalhar armados pelas ruas da Cidade. O grupo fez parte da primeira turma de agentes capacitados para utilizar pistolas semiautomáticas. A cerimônia de conclusão da capacitação ocorreu na quarta-feira (12).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A Prefeitura de Santos sancionou a lei municipal que autoriza o uso de armas de fogo pela GCM em outubro de 2019.O treinamento foi realizado em parceria com a Guarda Municipal do Guarujá, onde os agentes já trabalham armados.


"O porte de arma era uma reivindicação antiga dos guardas, e justa a meu ver, pois eles precisavam aumentar a segurança pessoal e a de seus colegas. São profissionais que trabalham 24 horas por dia, enfrentando os mais variados tipos de situação", comentou o secretário municipal de Segurança, Sérgio Del Bel.


O treinamento cumpriu critérios estabelecidos por meio de um convênio com a Polícia Federal. Além das aulas teóricas, os agentes passaram por avaliação psicológica, que também é uma exigência da lei municipal.


Logo A Tribuna
Newsletter