Guarda Municipal impede furto em escola municipal, em Santos

Câmeras de monitoramento flagraram homem furtando materiais como torneiras e espelhos

Por:  -  18/11/18  -  22:16
Força-tarefa da Guarda Municipal de Santos registrou 89 ocorrências neste domingo
Força-tarefa da Guarda Municipal de Santos registrou 89 ocorrências neste domingo   Foto: Divulgação/PMS

A Guarda Civil Municipal de Santos impediu um furto na escola municipal Irmão José Genésio, no Morro do José Menino, na madrugada destedomingo(18). A ação ocorreu por volta das 4 horas. As câmeras do Sistema Informatizado de Monitoramento (SIM) capturaram um homem furtando materiais da escola, como torneiras e espelhos. Na sequência, o homem pulou o muro da unidade para a rua.


Uma equipe de uma viatura da Guarda Municipal foi acionada e deteve o indivíduo com o material furtado. O suspeito foi encaminhado à Central de Plantão Judiciário (CPJ), no Palácio da Polícia, onde foi preso em flagrante.


Força-tarefa


Ainda neste domingo, a GCM prosseguiu com a força-tarefa na orla da praia. Foram 89 ocorrências registradas. Houve orientações a comércio ambulante, combate a uso de cerol, a pessoas no jardim, a uso irregular de chuveirinho, a pessoas portando cães e gatos sem coleira, a munícipes e pessoas em situação de risco.


Também foram realizadas intervenções em casos de esportes praticados fora do horário permitido, atitudes suspeitas e ações de flanelinhas, além de apoio em casos de uso de entorpecentes e auxílio a crianças perdidas. A fiscalização foi organizada para coibir infrações ao Código de Posturas do Município e mobiliza, diariamente, mais de 30 guardas.


Naquinta-feira (15),sexta-feira (16) esábado(17), foram contabilizadas 270 ocorrências, somando, assim, até o momento, 359 registros.


Como denunciar - A força-tarefa prosseguirá nestasegunda(19) eterça-feira (20). Caso o munícipe verifique alguma situação a ser averiguada, a GCM pode ser acionada pelos canais de comunicação da Ouvidoria, Controle e Transparência: www.santos.sp.gov.br/ouvidoriaou pelo telefone 162.


Logo A Tribuna