Grupo de golfinhos é visto acompanhando navio no Porto de Santos; vídeo

Imagens obtidas por ATribuna.com.br mostram os animais em frente ao Armazém 35, do cais santista

Uma cena de rara beleza e inusitada mudou a rotina no cais santista na manhã desta terça-feira (28). Um grupo de golfinhos foi avistado acompanhando um navio em operação no Porto de Santos. Diversos animais aparecem nadando no Canal do Estuário, cujas cenas viralizaram nesta manhã, nas redes socias. 

Conforme as imagens, obtidas por ATribuna.com.br, o grupo extenso de golfinhos fazia o acompanhamento de um navio, no instante que passava pelo Armazém 35 do cais santista.

Imagens mostram os golfinhos em frente ao Armazém 35, do cais santista (Reprodução/Redes Sociais)

 

 

Conforme a escala de navios atracados no cais santista, divulgada pela Autoridade Portuária – Santos Port Authority (SPA) –, a embarcação que aparece nas imagens está em operação no Terminal Exportador do Guarujá (TEG).

Biólogos ouvidos pela reportagem afirmam ser raro o registro de um bando de tamanha dimensão no Estuário. A hipótese analisada é que o grupo de golfinhos estaria atrás de alimentos.

 

 

Golfinhos no Porto de Santos Flagrante no Canal do Estuário mostra família de golfinhos na busca de abrigo e...

Publicado por Paulo Alexandre Barbosa em Terça-feira, 28 de julho de 2020

 

Pelas redes sociais, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) compartilhou fotos e vídeos que circulam nesta manhã.

Em nota, Santos Port Authority (SPA) destaqca que "um grupo de mais de 20 indivíduos da família Delphinidae" ingressou no canal de navegação do Porto de Santos na manhã de terça-feira.

A Superintendência de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho da SPA comunicou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) sobre a ocorrência. Também foi realizada vistoria embarcada para averiguar a presença dos mamíferos marinhos no canal de navegação, da Alemoa até a Barra de Santos.

Tudo sobre: