Governo do Estado libera verba para obras no Teatro Coliseu

Intervenções terão custo de R$ 6,3 milhões, verba vinda do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade)

Por: De A Tribuna On-line  -  13/12/18  -  10:12
Atualizado em 13/12/18 - 10:14
  Foto: Rogério Soares/AT

A Prefeitura de Santos anunciou que o Teatro Coliseu passará por mais uma grande reforma. Desta vez, as intervenções terão custo de R$ 6,3 milhões vindos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), do governo do Estado. A previsão é de que o edital para a licitação do serviço seja publicado nas próximas semanas.


De acordo com a Administração Municipal, o convênio foi assinado na quarta-feira (12), na Sede da Secretaria Estadual de Turismo. Os trabalhos se estenderão por um ano e devem contemplar a recuperação do telhado e fachadas, portas e janelas, além de revisão geral e limpeza manual das paredes.


Os muros do teatro e as calçadas do entorno também deverão ser refeitas em concreto, com o renivelamento em frente à entrada principal. Para-raios e iluminação cênica, além do piso de madeira do palco, também serão substituídos.


As intervenções deverão manter o padrão original do prédio, e respeitar o projeto de restauro já aprovado. As obras, inclusive, já haviam sido prometidas em agosto pela Prefeitura, com o objetivo de começarem em novembro. Agora, a expectativa é de que elas comecem até março de 2019.


A última reforma no Coliseu aconteceu em 2014. Na época, foi reparado o telhado, além da modernização dos sistemas elétricos e de refrigeração. Elas foram necessárias para que o espaço recebesse o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).


Logo A Tribuna