Governo de SP anuncia início de reforma do Palácio da Polícia de Santos

Obras devem começar na segunda-feira (3). Durante anúncio, autoridades ainda comentaram ataques a agentes de segurança

Por: Rosana Rife  -  30/12/21  -  19:05
O anúncio foi feito nesta quinta-feira, durante evento realizado em Santos
O anúncio foi feito nesta quinta-feira, durante evento realizado em Santos   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

A reforma do Palácio da Polícia, no Centro, começa na segunda-feira (3). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (31), durante evento realizado em Santos. Serão investidos R$ 10 milhões. O prédio permanecerá aberto ao público, mas com adaptações. O prazo de entrega está previsto para 15 meses.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“Vamos fazer uma revitalização no Palácio da Polícia. Em 15 dias teremos um prédio novo, com melhores condiçõespara ospoliciais trabalharem e apra a população ser atendida e com condições de acessbilidade”, explica o secretário de Segurança Pública do Estado, general João Camilo Pires de Campos .


Detalhes

Estão previstas restaurações da fachada e do reboco externo, reparos no telhado do prédio, instalação de porta corta-fogo junto às escadas, adequação do sistema de combate a incêndio e introdução de um novo sistema elétrico em todo o prédio. Também está prevista a instalação de 96 módulos de painéis fotovoltaicos, para conversão da energia solar em eletricidade.


Segurança

Durante o evento, o secretário e o governador em exercício também falaram sobre os atentados a seis agentes de segurança ocorridos na Baixada. Dois deles foram mortos a tiros e outros quatro sofreram tentativa de homicídio entre o Natal e última terça-feira (28) em São Vicente, Praia Grande, Guarujá,Peruíbee Cubatão.


“O general Campos e a polícia têm feito investigação em relação a esses temas e até agora não podemos afirmar que há uma correlação clara com o crime organizado. Quero deixar claro que a polícia está agindo, está atenta e a população pode ter a tranquilidade para passar seu verão na Baixada”, informou Garcia.


Logo A Tribuna
Newsletter