Galerias de drenagem da Avenida Martins Fontes são desassoreadas, em Santos

Prefeitura garante que, após esses trabalhos, a via recebe mais áreas de escape para as águas das chuvas não se acumularem, evitando alagamentos

Por: De A Tribuna On-line  -  16/01/19  -  13:10

Duas galerias de drenagem existentes na Avenida Martins Fontes, em Santos, passaram por desassoreamento nesta terça-feira. Segundo a prefeitura, as redes, medindo 1,30 m x 1,70 m cada, estão localizadas ao longo da pista local, sentido São Vicente/Santos e foram totalmente recuperadas.


A administração municipal garantiu que, após esses trabalhos, a via recebe mais áreas de escape para as águas das chuvas não se acumularem, evitando alagamentos.


O trabalho foi realizado por equipes da Terracom - empresa vencedora da licitação da etapa 3 do Programa Nova Entrada de Santos - que encontraram as tubulações 90% bloqueadas por lodo retido ao longo do tempo e lixo doméstico. Esses materiais impediam a passagem das águas.


Limpeza


De acordo com a prefeitura, para facilitar o acesso às tubulações, foram instalados poços de visita a cada 30 metros para que a limpeza seja feita regularmente de forma mecanizada. Os serviços são realizados com hidrojato (aplicação de jato de água de alta pressão) e também com o Método Não Destrutivo, para desobstrução de trechos com maior assoreamento.


Logo A Tribuna