Galeria cheia de água gera preocupação no Rádio Clube, em Santos

Moradores temem que local se torne foco para proliferação do mosquito transmissor da dengue

Por: Bruno Gutierrez & De A Tribuna On-line &  -  15/02/19  -  15:28

Uma galeria cheia de água tem preocupado os moradores do bairro Rádio Clube, na Zona Noroeste de Santos. A população teme que o equipamento, localizado na Rua Caminho da Capela, se torne foco para proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika vírus, chikungunya e a febre amarela urbana.


Segundo Noé Florêncio Gomes, um dos moradores, a galeria encheu após as chuvas que caíram na Baixada Santista durante a última semana. 


"É uma água limpa, então, nos preocupamos que possa virar um foco de dengue ali", relatou Gomes, que disse já ter feito reclamações na Ouvidoria da Prefeitura de Santos, mas que não conseguiu nenhum retorno sobre o caso.


Ainda segundo Noé, ele e outros moradores questionaram a administração municipal sobre o escoamento da água da galeria. O morador disse que o volume acumulado deveria ser direcionado para o Rui do Bugre. No entanto, a passagem foi fechada, o que faz com que a galeria encha mais rápido. Ele estima que a situação esteja assim há 3 meses.


Questionada sobre a situação, a Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), informou que uma vistoria foi realizada na tarde da última quinta-feira (14) e que, na próxima semana, haverá intervenção no local para resolver o problema.


Já a Secretaria de Saúde (SMS) de Santos ressaltou que realizou um mutirão de combate ao Aedes aegypti na última quarta-feira (13), no bairro Castelo, próximo ao Rádio Clube, e que vai continuar monitorando a região. Além disso, a secretaria garantiu que adotará as medidas necessárias para evitar que o local se transforme em foco de proliferação do mosquito.


Logo A Tribuna
Newsletter