Gabarito oficial de concurso público de Santos será divulgado nesta terça-feira

Vagas são para professores adjuntos I e II; ao todo 7.607 pessoas participaram do certame

Por: De A Tribuna On-line  -  03/12/18  -  17:00
Mais de 7 mil pessoas fizeram a prova em busca de uma vaga para professor adjunto em Santos
Mais de 7 mil pessoas fizeram a prova em busca de uma vaga para professor adjunto em Santos   Foto: Silvio Luiz/ AT

A Prefeitura de Santos informou que vai divulgar, nesta terça-feira (4), o gabarito oficial do concurso público realizado neste domingo (2) para preenchimento de cargos de professores adjuntos.


As respostas estarão disponíveis no site oficial do Instituto Brasileiro de Administração Pública (Ibam). Além do gabarito, o Executivo também afirmou que a data para a prova de títulos, em que candidato apresenta a devida documentação para poder ocupar o cargo, está prevista para a primeira quinzena de janeiro de 2019.


De acordo com a Prefeitura, 7.607 pessoas fizeram as provas e 1.074 faltaram, um total de 8.677 candidatos inscritos. Para o cargo de professor adjunto I, 5.541 compareceram e 682 faltaram. Já para professo adjunto II, 2.066 inscritos realizaram o certame e outras 392 pessoas faltaram.


As provas aconteceram em três locais diferentes e foram realizadas nas partes da manhã e da tarde. As provas para professor adjunto I foram aplicadas na UniSantos (Campus Dom Idílio José Soares), Vila Mathias, na Unip, localizada na Avenida Rangel Pestana, também na Vila Mathias, e na Unimes, no Boqueirão.


Transtornos


Parte dos candidatos, entretanto, não conseguiu chegar ao local de prova. De acordo com os concorrentes, interdições na Via Anchieta causadas pela realização do passeio ciclístico Pedal Anchieta impediram que chegassem às universidades onde as provas seriam aplicadas.


Em consequência, moradores de outras cidades se atrasaram e reclamaram da falta de compreensão dos organizadores, que não permitiram a entrada em um dos pontos de aplicação do concurso.


Por meio de nota, a Administração Municipal afirmou que o evento realizado neste domingo teve grande divulgação local, principalmente no portal da Administração e na imprensa, e que o edital de convocação publicado em 23 de novembro orientou os candidatos a evitarem atraso, verificando previamente as condições de rotas de acesso aos locais de aplicação de prova.


A Prefeitura explicou, também, que nem o Ibam, nem a comissão do concurso se responsabilizam por fatores externos que impeçam o candidato a chegar ao local da aplicação no horário.


Logo A Tribuna