EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

6 de Agosto de 2020

Fundo Social de Santos inscreve para vários cursos

As aulas começarão em 5 de agosto, sempre das 14h às 17h

As inscrições para 80 vagas em cinco cursos gratuitos de geração de renda promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Santos serão abertas nesta quarta-feira (25). A quem está disposto a aprender um novo ofício em busca de dinheiro, há chances nas áreas de padaria artesanal, arte aplique, feltro, pintura em madeira e pintura em tecido. 

As aulas começarão em 5 de agosto, sempre das 14h às 17h. No curso de padaria, que além de pães ensina a fazer bolos, tortas, biscoitos, salgados e docinhos de festa, os primeiros 20 inscritos participarão das turmas iniciais do mês. Já os outros 20 serão da segunda classe, no fim de agosto. Haverá sete aulas em cada turma. 

Em artesanato, as atividades vão acontecer em dois meses, com uma aula semanal, totalizando oito encontros. Os alunos receberão certificados. Há 40 vagas destinadas à padaria artesanal e dez em cada uma das outras quatro disciplinas. 

Como fazer 

Nesta quarta-feira, as inscrições ocorrem das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sede do Fundo, à Av. Conselheiro Nébias, 588, na Encruzilhada.

Os interessados devem ter mais de 16 anos e apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência, além de levar 400g de leite em pó. Mais informações pelo 3222-8050. 

Tudo sobre: