EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

22 de Julho de 2019

Funcionários públicos de Santos podem ter aumento salarial

Projeto de lei assinado pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa segue para tramitação na Câmara Municipal. Economistas, contadores e administradores poderão ter o nível de vencimento elevado de P para R

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa assinou na sexta-feira (12) o projeto de lei que altera dispositivos da lei 758/12, responsável pelo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Estatutários do Poder Executivo Municipal. A proposta segue para tramitação na Câmara Municipal.

Pelo texto, economistas, contadores e administradores - que são funcionários públicos de Santos -, poderão ter o nível de vencimento elevado de P para R, reivindicação das categorias há pelo menos sete anos. O salário-base dos 15 profissionais que se enquadram na mudança passará de R$ 3.531,00 para R$ 7.087,00.

“Estamos em uma fase de ajustes devido à crise econômica brasileira, mantivemos nossas obrigações e agora estamos em condições de dar atenção a outras questões. Havia uma defasagem salarial grande em relação ao mercado, o que fatalmente ao longo do tempo faria a Prefeitura perder esses profissionais de alta qualificação”, explicou o secretário municipal de Finanças, Maurício Franco.

Segundo a Câmara Municipal, a expectativa é que no mês de setembro o reajuste já possa ser uma realidade na folha de pagamento. O andamento do projeto passará pela apreciação das comissões da Casa antes de seguir para o plenário, previsto para o mês de agosto.