Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Força-tarefa intima 29 estabelecimentos da Ponta da Praia, em Santos

Equipe orientou proprietários para resolverem as irregularidades. A maior parte das intimações era relacionada à falta de documentos, acondicionamento de alimentos e estado dos equipamentos

Por: Por ATribuna.com.br  -  30/01/21  -  09:47
Quiosques e boxes intimados não serão multados, mas terão tempo para cumprir as determinações
Quiosques e boxes intimados não serão multados, mas terão tempo para cumprir as determinações   Foto: Marcelo Martins/PMS

Uma força-tarefa da Secretaria de Saúde resultou em 29 intimações a estabelecimentos, entre boxes no Mercado de Peixes, quiosques e trailers da Ponta da Praia nesta sexta-feira (29). A ação, que envolveu 65 profissionais dos setores de vigilância sanitária e controle de vetores, além de equipes da Guarda Civil Municipal, observou questões de higiene e cumprimento dos decretos relacionados ao enfrentamento da Covid-19, como disponibilização de álcool em gel e uso de máscaras.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A maior parte das intimações era relacionada à falta de documentos, acondicionamento de alimentos e estado dos equipamentos. Os quiosques e boxes intimados, em princípio, não serão multados, mas terão tempo para cumprir as determinações.


“Nosso intuito não é multar. É orientar para que os proprietários resolvam o que é necessário. Já observamos, por exemplo, a falta de uso de toucas e orientamos quanto à quantidade de coisas dentro dos boxes. E também quanto à questão de higiene, além de darmos especial atenção aos certificados de desinsetização e desratização”, explicou a chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Ana Paula Valeiras.


De acordo com a prefeitura, há quinze dias a mesma fiscalização foi realizada também nos quiosques localizados nos canais de 1 a 6.


Logo A Tribuna