Força-tarefa aplica R$ 20 mil em multas e guincha caminhão em Santos

Ação visa coibir a coleta e o transporte clandestino de resíduos recicláveis

Por: De A Tribuna On-line  -  17/12/18  -  20:54

A Prefeitura de Santos realizou uma força-tarefa paracoibir a coleta e o transporte clandestino de resíduos recicláveis. A ação, coordenada pelaSecretaria municipal de Meio Ambiente (Semam), aplicou quatro multas, cada uma no valor de R$ 5 mil e guinchou um caminhão, além de aplicar uma intimação. A operação, realizada ao longo da semana passada em 12 bairros, contou com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.


O veículo guinchado estava com o licenciamento vencido havia quatro anos. Nenhum veículo, mesmo que esteja cadastrado na Semam, está autorizado a fazer a coleta seletiva porta a porta ou a recolher os resíduos dos contentores colocados em via pública.


De acordo com o Decreto 7.800/2017, que regulamentou a Lei 952/2016, empresas e cooperativas só podem recolher recicláveis junto a grandes geradores ou condomínios. Para isso, devem estar cadastradas na Secretaria. Interessados em contratar esse tipo de serviço podem consultar a lista de cadastrados na página da Semam, no portal da Prefeitura


Logo A Tribuna