Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Fiscalização encontra bombas adulteradas em posto de combustíveis de Santos

Das 12 bombas verificadas, a equipe do Ipem-SP detectou placas eletrônicas adulteradas em todas

Por: Por ATribuna.com.br  -  12/02/21  -  21:29
Atualizado em 12/02/21 - 21:35
Ação foi realizada nesta sexta-feira
Ação foi realizada nesta sexta-feira   Foto: Divulgação/Ipem-SP

Uma fiscalização, realizada peloInstituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), encontrou irregularidades em bombas de um posto de combustíveis, no bairro Jabaquara, em Santos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Ação foi realizada nesta sexta-feira (12), em parceria com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e contou com apoio do 6º Batalhão de Polícia Militar de Santos.


A irregularidade foi encontrada no Auto Posto Jetbel Ltda, localizado na Avenida Doutor Waldemar Leão, 173. Segundo o Ipem-SP, das 12 bombas verificadas, foram detectadas placas eletrônicas adulteradas em todas.


“A adulteração nas placas eletrônicas tinha o objetivo de alterar a quantidade de combustível abastecido. Devido a isso, coletamos as placas das bombas de combustíveis para análise no laboratório do instituto. Suspeitamos de indícios de fraudes contra o consumidor”, explicou o gestor da regional do Ipem-SP em Santos, Luís Antonio Godinho da Silva.


O material coletado será periciado em laboratório do instituto com emissão de laudo direcionado à Secretaria da Fazenda e Planejamento para cassação do cadastro no ICMS e Ministério Público dos postos fiscalizados.


O posto com irregularidade tem dez dias para apresentar defesa junto ao instituto. De acordo com a lei federal 9.933/99, as multas podem chegar a R$ 1,5 milhão.


Logo A Tribuna